Notícias da diocese › 18/04/2023

Ações missionárias são planejadas em reunião do Comidi no último sábado

A animação missionária da Diocese de Osório é articulada e planejada a partir da atuação do Conselho Missionário Diocesano, o Comidi.

Em reunião no último sábado, 14/04, os membros do Conselho, representantes dos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas), para planejar e encaminhar a ação missionária à luz do texto sobre o caminho de Emaús (Lc 24,13-35) e do lema do Ano Vocacional, “Corações ardentes, pés a caminho”.

De acordo com a integrante Rosemara de Borba Bernardo do Comipa de Torres, foram tratados temas como as visitas às áreas pastorais para implantação do Comipa, os eventos Efaiam e Efaju, Congresso Missionário Regional, Congresso Missionário Nacional e o envio de missionário para Moçambique.

Participaram da reunião o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, o referencial para a animação missionária na Diocese, Pe. Fabrício Raupp Alves e representantes de sete paróquias.