Artigos › 12/09/2023

5º Congresso Missionário Nacional divulga a sua programação

A organização do 5º Congresso Missionária Nacional (5CMN) divulga a programação oficial do evento que vai acontecer na arquidiocese de Manaus (AM), recebendo missionários e missionárias de todo o Brasil entre os dias 10 a 15 de novembro. O tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema o “Corações ardentes, pés a caminho” serão inspiradores para esse importante encontro.

O Congresso terá em sua estrutura metodológica a realização de cinco conferências e quatro painéis temáticos, atividades concentradas sempre durante o período da manhã. Durante a tarde, os congressistas participarão de Grupos Temáticos e Oficinas.

Ao longo dos dias, serão realizadas celebrações, visitas missionárias às comunidades e momentos cultuais. Os participantes serão acolhidos das famílias da Arquidiocese de Manaus, tendo a oportunidade de viver uma experiência missionária local.

O 5º Congresso Missionária Nacional é coordenado pelas Pontifícias Obras Missionárias, juntamente com o Conselho Missionário Nacional, com o apoio da arquidiocese de Manaus, e busca colaborar com o amadurecimento da consciência missionária dos batizados, aprofundando a responsabilidade da Igreja com a missão além-fronteiras.

Confira a programação completa do 5CMN

Semana Missionária antecede o evento
Durante os dias que antecedem o 5º Congresso Missionário Nacional, de 4 a 9 de novembro, a arquidiocese de Manaus está organizando a Semana Missionária, com participantes de todo o Brasil. Os missionários e missionárias serão acolhidos na periferia urbana da cidade de Manaus e nas comunidades em contexto rural e ribeirinho, com o desafio da estiagem que é comum neste período. Além desses espaços geográficos, também deverão se encontrar com as periferias existenciais: migrantes, indígenas e povo em situação de rua.

Mais informações sobre o 5CMN no site: www.pom.org.br/5cmn

Com informações das Pontifícias Obras Missionárias e CNBB Sul 3.