Notícias da diocese › 06/09/2022

XIX Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas acontece no dia 24 de setembro em Osório

A Diocese de Osório realiza o XIX Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas no dia 24 de setembro, sábado, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Osório. Não há necessidade de realizar inscrição, já que o Congresso é voltado para todos os integrantes do Apostolado da Oração e Capelinhas das paróquias que compõem a Diocese, além de outras pessoas interessadas em participar.

A programação inicia a partir das 8h com acolhida no salão paroquial situado na Rua 24 de maio, no Centro de Osório. O segundo momento será a procissão com as bandeiras e capelinhas, rezando o Terço até a Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Na Catedral ocorrerá por volta das 9h15min a abertura oficial do Congresso, conduzida pelo diretor espiritual do Apostolado da Oração e Capelinhas, Pe. Luiz Carlos Rosa da Silva, (Kaio), e terá como tema nesse ano “Amar e Servir”.

Também na Catedral serão realizados estudos de aprofundamento do tema, como: Amar e Servir com o Imaculado Coração de Maria assessorado pelo Pe. Carlos Alberto da Rosa (Betinho); Uma Igreja no Caminho Sinodal, pelo Pe. Luciano Motti, e Amar e Servir com o Sagrado Coração de Jesus, pelo Pe. Hilário Sozo. Às 11h15min a manhã será finalizada com um momento de Adoração ao Santíssimo conduzido pelo Pe. Ceverino Craco.

Ao meio-dia está previsto o almoço. A coordenação do evento orienta os participantes que levem alimentos para partilha no almoço e que eles serão servidos no salão paroquial. Os lanches também devem ser levados pelos participantes. Logo após o almoço ocorrerão os momentos de música com o Coral de Imbé, recreação e teatro com o grupo Semeando de Santo Antônio da Patrulha. A animação do Congresso contará com o Ministério Unção da Paróquia São José Operário da Vila São João, em Torres.

O encerramento do Congresso se dará com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, às 15h na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Cada paróquia está organizando o transporte dos participantes até o local do Congresso, mais informações procure a secretaria paroquial da sua paróquia.

Serviço:

XIX Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas