Notícias da diocese › 31/01/2023

Campanha da Fraternidade 2023 será lançada com Programa Especial em rede de rádios do Litoral Norte

A Diocese de Osório, composta pelas 23 paróquias do Litoral Norte, lançará na Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade de 2023, que tem com tema: “Fraternidade e Fome” e lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, por meio de Programa Especial em parcerias com diversas emissoras de rádios da região. O programa especial será gerado na Rádio Maristela 106.1 FM, emissora vinculada à Diocese de Osório, no horário das 10h às 11h.

Pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja Católica no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão’. A segunda foi em 1985, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.

O Programa será conduzido pelo diretor da Rádio Maristela, Pe. Leonir Alves, pároco da Paróquia São Domingos, em Torres, e participarão do programa o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, o assessor do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), Gervásio Toffoli, o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Tramandaí, Frei Wilson Dalagnol, e outros convidados.

A Campanha da Fraternidade tem como gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos nas comunidades de todo o Brasil. Os recursos são destinados aos Fundos Diocesanos e Nacional da Solidariedade, os quais apoiam projetos sociais relacionados à temática da campanha.

Melissa Maciel / Ascom Diocese de Osório