Bispo da Diocese de Osório preside Missa de Corpus Christi em Três Cachoeiras

Nesta manhã de quinta-feira (30), a Paróquia São José de Três Cachoeiras viveu um momento de profunda espiritualidade e solidariedade durante a celebração da Solenidade de Corpus Christi, presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, com a presença de mais de mil fiéis reunidos para testemunhar a fé e a comunhão.

A liturgia foi enriquecida pela participação de 33 tapetes elaborados por diversas pastorais, serviços, movimentos e comunidades paroquiais, cada um expressando a devoção e a arte dos fiéis. Em um gesto de amor ao próximo, a paróquia também arrecadou donativos, seguindo a orientação do bispo, para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes no município.

“Foi uma celebração verdadeiramente bela de Corpus Christi. Estamos unidos não apenas em oração, mas também em ação, estendendo nossas mãos aos que mais necessitam”, explicou Pe. Ederson.

Durante a procissão com a Santíssima Eucaristia, que percorreu as ruas próximo a igreja, duas paradas marcaram momentos de reflexão profunda. A primeira, dedicada às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, trouxe à consciência a necessidade de solidariedade e apoio às famílias afetadas. A segunda parada foi uma homenagem ao Jubileu de Prata da Diocese de Osório, celebrando 25 anos de fé e serviço na região.

Além do bispo dom Jaime e do pároco Pe. Ederson, a celebração contou com a presença do vigário paroquial, Pe. Betinho, que concelebrou a Missa.

Fotos: Pascom São José