Vídeos › 27/05/2017

Pe. Roberto Pezzi, 50 anos de presença na Paróquia Nossa Senhora do Amparo

“Pe. Roberto, o grande herói da fé!”, considerado pelo Celso Magnus, que convive com Pe. Roberto Pezzi desde a sua chegada na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara.

50 anos dedicados a uma mesma Paróquia. Isso mesmo! No dia 27 de março de 2017, o Pe. Roberto alcançou essa incrível marca. Anos de muito trabalho, dedicação, amizade e sempre atento às necessidades não só espirituais, mas, especialmente, as que tocam a dignidade humana.

Pe. Pezzi chegou ao Município quando ainda a região pertencia a diocese de Caxias do Sul, em 1967, com 36 anos de idade e oito de ordenação presbiteral. Hoje nos seus 86 anos de vida, seus olhos continuam a vibrar com o mesmo entusiasmo de quando chegou ao contar inúmeras histórias de fé, de envolvimento com a vida das pessoas, de vida.

Com a realização da Romaria à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 04 de junho, domingo, a diocese de Osório realiza essa homenagem por todo empenho e dedicação de Pe. Roberto, contando um pouco da sua história, que ao ser rememorado nos inspira a uma fé madura e mais cheia de sentido.

Fica o nosso convite para participar da Romaria e encontrar ou conhecer pessoalmente o Pe. Roberto, dando a ele o carinho merecido. Certamente ainda existem muitas histórias para ser contadas por ele. Esperamos você!

Programação – 04 de JUNHO

9h | Missa campal, presidida pelo pároco Pe. Adalberto Lumertz Borges
11h | Missa campal, presidida pelo Pe. Ceverino Craco de Terra de Areia
15h | Terço e encerramento

 

 O nosso agradecimento a todos os envolvidos neste projeto audiovisual, de modo especial ao pároco de Dom Pedro de Alcântara, Pe. Adalberto Lumertz Borges, às lideranças da Paróquia, Celso Magnus e a Helena Kras Paulo e à Rosane Estética que nos apoia patrocinando essa iniciativa.

Realização: Diocese de Osório
Patrocínio: Rosane Estética
Produção: Buenas Comunicações e Pastoral da Comunicação da diocese de Osório

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.