Notícias da diocese › 23/11/2021

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) se reunirá em Osório no dia 27 de novembro

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) estará reunido na manhã do próximo sábado, 27 de novembro, na Cúria Diocesana, situada na Rua Santos Dumont, 2355, no bairro Albatroz, em Osório.

A reunião que ocorre das 8h30min às 11h da manhã, recebe os membros do CDP para a última reunião de 2021. São convocados para esse encontro os padres referenciais e os coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos eclesiais e ministérios leigos, além dos coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquiais (CPP) das 23 paróquias da Diocese de Osório.

O encontro será presidido pelo Bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, e conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, pároco da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá.

Entre os assuntos que compõem a pauta, destacam-se:
– etapa diocesana do Sínodo dos Bispos;
– avaliação da Assembleia Diocesana de Pastoral 2021 (ADP);
– III Plano de Pastoral Diocesano (3PPD) e sua relação com as paróquias;
– detalhamento dos projetos do 3PPD por parte dos Grupos de Trabalho: impressões, dúvidas, dificuldades e avanços percebidos pelos responsáveis pelas forças pastorais e pela Coordenação Diocesana de Pastoral.

Na realização da reunião do CDP serão observados cuidados necessários para o controle da pandemia, como o distanciamento entre os participantes, disponibilidade de álcool gel e a obrigatoriedade de uso de máscaras.