Notícias da diocese › 27/03/2023

Forte presença de jovens marca o 1º Encontro com o Setor Juventude da Diocese de Osório

Na tarde de domingo, 26 de março, o Setor Juventude da Diocese de Osório, sob a orientação do referencial Pe. Edivan Machado de Oliveira, reuniu lideranças juvenis dos grupos de jovens da Diocese para o primeiro de três encontros previstos neste ano com a juventude. O encontro aconteceu no salão do Santuário Diocesano da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara.

Na programação, pela tarde, com muita música e animação, os diversos grupos de jovens foram recebidos no encontro e, logo após, a equipe do Setor Juventude realizou a oração inicial abrindo a atividade. Formação e muita informação foram apresentadas e discutidas entre os jovens sobre os serviços do Setor Juventude, a atuação do Eaí Tchê?! do Regional Sul 3 da CNBB, os Jovens Conectados da CNBB Nacional, o III Plano de Pastoral da Diocese de Osório, o Ano Vocacional e a Campanha da Fraternidade.

O encontro contou com a participação do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, que tratou sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e Fome”, em uma conversa com os jovens participantes.

Para encerrar o dia ocorreu a Santa Missa presidida por dom Jaime e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Dom Pedro de Alcântara, Pe. Edivan Machado, com participação de integrantes do Movimento Cursilho de Cristandade da Diocese de Osório e, logo após, os grupos confraternizaram com um café compartilhado.

Colaboração: Setor Juventude