Notícias da diocese › 10/12/2019

Escola de Fé, Bem Comum e Cidadania tem continuidade com terceira aula em Osório

Neste sábado, 7 de dezembro, na Unicnec Osório, ocorre durante a manhã e tarde, a terceira aula da Escola de Fé, Bem Comum e Cidadania.

A Escola dedica a aula deste sábado ao estudo sobre o Estado e a Constituição Federal de 1988. Assessorando o tema está o doutor em Teologia e professor de Direito na Unicnec, Everton Ricardo Bootz.

A Escola de Fé, Bem Comum e Cidadania é uma iniciativa de incentivo e capacitação de lideranças cristãs para a participação cidadã.

Além disso, aprofundar os temas do Ensino Social da Igreja, superar o preconceito dualista entre fé e vida, fé e política, estimular a participação nas instâncias civis e políticas, inclusive no pleito de cargos políticos.

Além de buscar capacitar as lideranças e agentes da evangelização da Diocese para a atuação nas comunidades eclesiais e promover o diálogo ecumênico na promoção do bem comum.

A Escola de Fé, Bem Comum e Cidadania está em sua primeira edição e é uma realização da Diocese de Osório em parceria com a Unicnec Osório.