Notícias da diocese › 04/08/2022

Diocese de Osório promove o V Fórum das Pastorais Sociais no dia 20 de agosto

No dia 20 de agosto, das 8h30min às 15h, será realizado V Fórum das Pastorais Sociais da Diocese de Osório, com o tema “VIVA A VIDA: Saúde Mental em tempos de pandemia, tendo por local o salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral de Osório, situado na Rua 24 de maio, nº 390, bairro Centro – Osório/RS.
O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, afirma que o objetivo é compartilhar e fortalecer o compromisso de cristãos que se comprometem com o mandamento maior que é o amor ao próximo como aponta a parábola do bom samaritano.

A coordenação diocesana das Pastorais Sociais explica que o evento reunirá as lideranças das várias paróquias da Diocese, que se identificam pela promoção do bem comum através de ações concretas ao lado de pessoas que passam por uma situação de vulnerabilidade social.

Segundo os referenciais diocesanos das Pastorais Sociais, Pe. Adalberto Lumertz Borges e Gervásio Toffoli, neste ano o tema é a “Saúde Mental”, sinalizando a preocupação com problemas crescentes ligados a angústias e depressão que, junto com a fome, trazem muita insegurança e tristeza. Ligados a este tema, também será abordada a questão da violência doméstica.

Para participar é importante procurar as secretarias paroquiais onde estão disponibilizadas mais informações ou então preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO ONLINE, AQUI!

INFORMAÇÕES GERAIS

DATA DO EVENTO: 20 de agosto de 2022, sábado, das 8h30min às 15h

INSCRIÇÕES: até 13 de agosto de 2022

LOCAL:
Salão Paroquial da Catedral
Rua 24 de maio, nº 390, bairro Centro – Osório/RS

PÚBLICO ALVO:
Agentes das Pastorais Sociais e interessados no tema

PROGRAMAÇÃO:
08h30: Acolhida e identificação dos participantes

09h15: Celebração de abertura

10h: Painel de Formação

11h30: Perguntas e debates

12h: Almoço

13h: Trabalho em grupos (pastorais)

14h30: Momento de partilhas

15h: Compromissos e bênção de envio.

INVESTIMENTO:

O QUE LEVAR?
Lanche para partilha e material para anotações.

>> Para mais informações, contate a Mitra Diocesana de Osório no (51) 98410-2498 (WhatsApp).