Notícias da diocese › 30/03/2023

Diocese de Osório esteve representada na reunião do Conselho Regional do ECC em Santa Maria/RS

A Diocese de Osório esteve representada na 85ª Reunião do Conselho Regional do Movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A reunião ocorreu entre os dias 24 e 26 de março, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria/RS.

Entre os principais assuntos abordados na reunião estão: partilha sobre o Movimento em cada diocese/arquidiocese participante; estudo do documento nacional; oração e reflexão; comunicação financeira; palestra sobre família, entre outros. Os presentes também tiveram a oportunidade de participar da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Medianeira e na igreja Nossa Senhora de Fátima.

Na ocasião, representando o ECC da Diocese de Osório, estava o casal Carlos Machado Lopes e Sônia Maria Andrade Lopes, acompanhados do referencial e diretor espiritual, Pe. José Marcelino Willrich, e outros representantes das demais dioceses e arquidioceses do Rio Grande do Sul.

O Conselho do ECC se reúne duas vezes no ano. A próxima reunião ocorrerá em novembro em Passo Fundo.