Notícias da diocese › 25/04/2018

Diocese de Osório estará representada no Encontro Nacional dos Presbíteros em Aparecida/SP

Acontece a partir desta quinta-feira, 26, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida – São Paulo, o 17º Encontro Nacional dos Presbíteros, e segue até 2 de maio. O Encontro contará com a participação de mais de 500 padres, representando todas as Dioceses e Arquidioceses do Brasil.

Os trabalhos serão orientados com o tema: “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e lema: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espirito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28).

Representando os presbíteros da Diocese de Osório estarão participando o pároco de Caraá, padre Nilso Ricardo Zanella e o pároco de Três Cachoeiras, padre Marcelino Willrich.

Nesta edição de 2018, devem participar o missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara; o bispo referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional. O Encontro Nacional de Presbíteros é realizado a cada dois anos em Aparecida (SP), sendo intercalado por encontros regionais.

O Encontro é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Fonte: Canção Nova