Notícias da diocese › 15/02/2023

Curso de Teologia Popular é oferecido para paroquianos da Diocese de Osório

A Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em colaboração com as Paróquias Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Caravaggio, oferecem aos paroquianos da Diocese de Osório o Curso de Teologia Popular, com início no dia 21 de março de 2023, em Osório.

De acordo com um dos organizadores, Pe. Hilário Sozo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, os objetivos do curso são: “tornar o estudo da Teologia acessível a todos; possibilitar que as/os leigas/os se apropriem do método e conteúdo de reflexão Teológica; capacitar todos os cristãos para a reflexão, atuação evangélica e ação transformadora na Igreja e na sociedade; Além de prestar um serviço aos membros das comunidades na área de Formação Teológica.

O Curso será realizado toda terça-feira, das 19h30min às 22h, no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, localizado na Rua 24 de maio, no Centro de Osório. O estudo terá a duração de 8 meses, com término previsto para 07 de novembro.

O investimento é de R$ 35,00 mensal (8 meses), além do pagamento da inscrição no ato da matrícula no valor de R$ 50,00. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro nas secretarias paroquiais. Vagas limitadas.

Para mais informações, procure a Secretaria Paroquial mais próxima de você ou contate (51) 3663-1997 (Catedral) ou (51) 98410-1369 (Caravaggio).