Pe. Jackson William Fischoder dos Santos

Nascimento: 06 de abril de 1993
Ordenação Presbiteral: 17 de dezembro de 2021

O Pe. Jackson nasceu no dia 6 de abril de 1993, na cidade de Novo Hamburgo. É filho de Wilson Batista dos Santos e Elga Fischoder dos Santos.

Até seus 9 anos de idade morou em Novo Hamburgo. No início do ano de 2003 se mudou com a família para Capão da Canoa. No ano de 2013 ingressou no Seminário Menor São José, em Gravataí, para cursar o propedêutico.

No ano seguinte, passou a morar no Seminário  Maior Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em Viamão. No mesmo ano, 2014, iniciou os estudos acadêmicos na PUCRS, graduando-se em Filosofia em 2016. No ano seguinte, ingressou no curso de Teologia na mesma Universidade.

No dia 06 de agosto de 2021, dom Jaime Pedro Kohl o ordenou diácono da diocese de Osório. Ainda no ano de 2021 foi ordenado presbítero em Capão da Canoa no Santuário N.S. do Trabalho dia 17 de dezembro. Assumiu a seguinte passagem bíblica como lema de ministério: “O Senhor me ungiu para evangelizar os humildes e curar os que têm o coração ferido”. Isaías 61.1

Atualmente é vigário paroquial na Paróquia São Cristóvão de Caraá.