Pe. Edivan Machado de Oliveira

Nascimento: 14 de Janeiro de 1987

Ordenação Sacerdotal: 10 de dezembro de 2021

Pe. Edivan Machado de Oliveira é natural da comunidade Santo Anjo da Guarda, pertencente ao município de Três Cachoeiras, da Paróquia São José. Nasceu em 14 de janeiro de 1987 e, em 2013, para integrar-se à caminhada vocacional na Diocese de Osório, residiu na Paróquia São Pedro, de Xangri-Lá/RS, onde foi acompanhado pelo pe.  Luciano Motti (na época, pároco).

Em 2014 ingressou no Seminário propedêutico São José, em Gravataí. No ano de 2015 iniciou os estudos de filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e, ingressou no Seminário maior Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, da Diocese de Osório/RS, localizada na cidade de Viamão/RS.

No ano de 2016, integrou o Conselho Missionário de Seminaristas da Província Eclesiástica de Porto Alegre (COMISE), quando por um período, foi membro da coordenação. Desde, então, tornou-se componente do Conselho Missionário Dioces Nascimento: ano (COMIDI) da Diocese de Osório.

Em janeiro, fevereiro e março realizou uma experiência Missionária na Diocese de São Luiz de Montes Belos no Estado de Goiás, em ocasião do envio Missionário da Heloísa Amaral à Cidade de Côrrego do Ouro/GO.

No ano de 2017 iniciou sua formação teológica na PUCRS. Entre 2018 e 2019 assumiu a Coordenação Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no Regional Sul 3 da CNBB, e passou a integrar a coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Sul 3 da CNBB.

Em janeiro de 2018 integrou a Coordenação da III Missão Sem Fronteiras da Juventude Missionária (JM), à nível Nacional e do Paraguai, em Viamão/RS.

Em meados de 2019 e 2020 fez uma experiência pastoral na Prelazia de Itacoatiara no Estado do Amazonas (AM), principiando a concretização do projeto Igrejas-irmãs, entre a Prelazia de Itacoatiara e a Diocese de Osório.

Durante sua formação passou por diversas paróquias: Paróquia São Pedro de Xangri-Lá/RS; Paróquia São José de Três Cachoeiras/RS; Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Osório/RS (Catedral); Paróquia Nossa Senhora do Caravággio de Osório/RS; Paróquia São Pedro de Terra de Areia/RS.

Em novembro de 2021 passou a ser o referencial Diocesano do Setor Juventude da Diocese de Osório.

Em 30 de julho de 2021 foi ordenado diácono transitório na Igreja São Pedro de Terra de Areia/RS, onde atuou ministerialmente até meados de junho de 2022, sendo que quando foi ordenado presbítero pelo Bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohl, na Igreja São José de Três Cachoeiras, no dia 10 de dezembro de 2021, já foi imediatamente nomeado vigário paroquial da Paróquia São Pedro de Terra de Areia/RS.

O Pe. Edivan Machado de Oliveira foi empossado canonicamente, como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no município de Dom Pedro de Alcântara, na quarta-feira, dia 22 de junho de 2022, em Missa com rito de posse canônica, presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, onde atualmente continua sendo pároco.