Diác. Paulo José de Matos Machado

Data de Nascimento: 11-06-1961
Data de Ordenação Diaconal: 05-12-2014

Diácono Paulo Machado, nasceu em Torres no dia 11 de Junho de 1961, filho de Arlindo Ferreira Machado e de Inácia Ana de Matos Machado, quarto filho de uma família de seis irmãos. Morou com os pais até o ano de 1984, ano em que se casou com Maria da Gloria Silva Machado, com quem tem dois filhos: Tiago e Ana Paula.

Exerceu as funções de Coroinha na Paróquia São Domingos, por cinco anos com o Pe. Antônio Paza.

Em 1977, entrou no ramo profissional como aux. de garçom, passando pela construção civil como armador de ferro.

Em 1983, ingressou na Brigada Militar através de concurso público na função de Soldado, passando por todas as graduações de Praça, o qual exerceu a carreira até o ano de 2010, ano em que foi para a reserva remunerada na graduação de 1º Ten RR.

Exerceu as funções de Secretário e, posteriormente, de Tesoureiro na comunidade de São João Batista, no Bairro Getúlio Vargas, pelo período de cinco anos, com o Pe. Adelino. Também exerceu as funções de Ministro Extraordinário da Eucaristia na comunidade Santa Luzia.

Em 2011, com concordância do Pe. Ceverino Craco, foi apresentado na condição de candidato ao Diaconato Permanente, quando em julho do mesmo ano, deu início ao curso de preparação para o Diaconato Permanente, junto a Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese de Novo Hamburgo (EDISE), pelo período de julho de 2011 a janeiro de 2014.

Em 05 de dezembro de 2014 foi nomeado Diácono Permanente da Diocese de Osório, na Paróquia São Domingos de Torres.

Em 2015 foi nomeado para exercer as funções de Administrador da Paróquia São José Operário, com sede na Vila São João, no período de março a dezembro.

Em 2017, coordenou os Ministros Extraordinários da Eucaristia da Paróquia São Domingos de Torres e auxilia como referencial do Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) na Diocese de Osório.