Pe. Edegar Pereira da Rosa

Data de Nascimento: 20-03-1964
Data de Ordenação: 15-12-1995

Pe. Edegar é natural de Taquara/RS, nascido em 20 de março de 1964. Em 1987 ingressou no Seminário São José, em Gravataí, para o curso Propedêutico. Em 1988 ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Viamão, onde cursou Filosofia e Teologia.

A sua ordenação diaconal ocorreu em 4 de junho de 1995, na Paróquia São José Operário, em Alvorada/RS. E a ordenação presbiteral no dia 15 de dezembro de 1995, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapucaia do Sul/RS.

Atuou como sacerdote nas Paróquias Santo Antônio, na Cidade Alta, em Santo Antônio da Patrulha/RS; São José, em Roca Sales/RS; São Nicolau, em General Câmara/RS; Santo André Avelino, em Maquiné/RS; Nossa Senhora da Conceição, em Osório; São José, em Três Cachoeiras, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Capão da Canoa/RS, e atualmente é pároco na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.