Notícias da diocese › 09/09/2017

Caminhada dos mártires é realizada no 4º Congresso Missionário Nacional

Cerca de 700 fiéis missionários participantes do 4° Congresso Missionário Nacional, se reuniram na noite da última sexta-feira, 8 de setembro, para celebrar a caminhada dos mártires.

A passeata teve início no Colégio DAMAS, localizado na zona norte de Recife (Pernambuco), região onde o arcebispo emérito de Recife e Olinda, dom Hélder Câmara, viveu por muitos anos. Também acompanhando a caminhada estava o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o cardeal Sérgio da Rocha, juntamente com bispos de várias regiões do Brasil que também participam do evento.

Segundo o missionário representante da diocese de Osório, o seminarista Edivan Machado de Oliveira, “tudo o que foi vivenciado nessa caminhada, partiu da necessidade de anunciar e denunciar, sempre amparados num Deus que é fonte de consolo e que movido pela sua grande Misericórdia escuta os clamores de seu Povo. Nunca podemos perder a esperança que um mundo melhor para todos é possível.”.

O 4º Congresso Missionário Nacional tem encerramento previsto para o próximo domingo, 10 de setembro.

Colaboração: Seminarista Edivan Machado de Oliveira e Comunicação POM