Notícias da diocese › 29/08/2018

XVIII Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas será realizado em Santo Antônio da Patrulha

O XVIII Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas, que em sintonia com o Ano do Laicato tem por tema, “Com os corações de Jesus e Maria somos sal da terra e luz do mundo”, acontece no próximo sábado, 1 de setembro, no Ginásio das Irmãs Escolares, na Rua Coronel José Maciel, ao lado da igreja Santo Antônio, sede da Paróquia na Cidade Alta – Santo Antônio da Patrulha.

Segundo o referencial para o Apostolado da Oração e Capelinhas, Pe. Ozeias Vieira dos Santos, são esperadas cerca de 700 pessoas vindas dos diversos grupos do Apostolado da Oração e Capelinhas de todas as paróquias da Diocese. O Congresso é também aberto a todos os fiéis que desejarem participar.

Programação

O Congresso inicia com a acolhida dos participantes e café da manhã a partir das 8h no Ginásio. Às 9h se dará a abertura do Congresso com Terço. Às 9h30min, a primeira pregação sobre o tema do Congresso conduzido pelo Pe. Ozeias. Após o intervalo, às 11h, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Gilberto Silva de Fraga.

O almoço está previsto para às 12h e pode ser adquirido no local no valor de R$ 15,00. Na sequência, por volta das 13h, os participantes contarão com um momento cultural com apresentações teatrais e música com grupos das paróquias de Tramandaí/Imbé, Capão da Canoa, Maquiné e de Santo Antônio da Patrulha.

Na parte da tarde, às 14h, será a segunda pregação com Clarice Kimiko Okaba abordando o tema “Maria, mãe dos leigos/as” e o encerramento do Congresso será às 15h30min com a Missa de envio presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Ozeias Vieira dos Santos. Ao final do Congresso também será conhecido o local do Congresso do Apostolado da Oração e Capelinhas para 2019.

Para mais informações de como participar e adquirir ingressos para o almoço contate a secretaria da sua paróquia.