Notícias da diocese › 30/08/2017

XVII Congresso Diocesano do Apostolado da Oração acontece em Terra de Areia

O XVII Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas será realizado no próximo sábado, 2 de setembro de 2017, na igreja São Pedro, sede da Paróquia de Terra de Areia.

O tema deste ano está em sintonia com o Jubileu 300 anos de Bênçãos, “Com os olhos de Aparecida chegamos ao coração de Jesus!” e o lema está em consonância com a Campanha da fraternidade 2017, “Com os Corações de Jesus e Maria protegemos os Biomas”.

Segundo o padre referencial para o Apostolado da Oração e Capelinhas, Pe. Ozeias Vieira dos Santos, da Paróquia Santo Antônio de Santo Antônio da Patrulha, são esperadas cerca de 700 pessoas vindas das diversas regiões da Diocese. O Congresso é aberto a todos que desejarem participar, porém é voltado especialmente para os integrantes do Apostolado e Capelinhas existentes nas paróquias da diocese de Osório.

O Congresso inicia com a acolhida dos participantes e café da manhã a partir das 8h no salão paroquial. Entre 8h30 e 9h, acolhida das Capelinhas e Bandeiras do Apostolado com procissão e terço até a igreja. Às 9h, o Congresso terá a sua abertura e, na sequência, a primeira pregação com o pároco de Terra de Areia, Pe. Ceverino Craco, que discorrerá sobre o tema “Maria modelo de Apóstola e educadora.

Após o intervalo, às 10h30min, a segunda pregação será conduzida por Saionara Ramos, de Tramandaí, que abordará “Maria Mulher de oração”. Às 11h40min um momento de adoração ao Santíssimo conduzido pelo diácono Gilberto Fraga.

O almoço será a partir das 12h e pode ser adquirido no local no valor de R$ 12,00.

Por volta das 13h os participantes contarão com um momento cultural com duas apresentações teatrais sob a responsabilidade da APAE de Três Cachoeiras e do grupo Semeando de Santo Antônio da Patrulha.

Na parte da tarde, a partir das 14h, a pregação será realizada por Pe. Ozeias e o encerramento do Congresso será às 15h, com a Missa presidida pelo bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl.

Ao final do Congresso também será conhecido o local do Congresso do Apostolado da Oração e Capelinhas para 2018.

Para mais informações de como participar, contate a secretaria da sua paróquia.