Vídeos › 11/12/2020

DEZEMBRO 2020: Por uma vida de oração


Como é sua amizade com Jesus? Você encontra na oração um espaço diário para conversar com Ele? Nestes meses complicados que vivemos, às vezes você pode esquecer da oração, mas lembre-se: ninguém vai te ouvir melhor do que Ele.
Com a oração, você entra em diálogo com Deus, que é Pai. O Papa Francisco diz que se “não rezarmos, não teremos forças para seguir em frente na vida. A oração é como o oxigênio da vida”. Durante este Advento, compartilhe as palavras do Santo Padre com seus amigos e lembre-os de que é preciso rezar pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja, porque “podemos fazer muitas coisas, mas sem oração não funciona”. “O coração da missão da Igreja é a oração. A oração é a chave para podermos entrar em diálogo com o Pai.
Cada vez que lemos uma pequena passagem do Evangelho escutamos Jesus que nos fala. Conversamos com Jesus. Escutamos Jesus e respondemos. E isto é a oração. Rezando, mudamos a realidade. E mudamos nossos corações. O nosso coração muda quando reza. Podemos fazer muitas coisas, mas sem oração não funciona. Rezemos para que nossa relação com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração”.

O Vídeo Papa divulga todos os meses as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja. Se quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, você os encontrará em http://www.thepopevideo.org/
Com a colaboração de: Vatican News: http://www.vaticannews.va/

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.