Conselho Missionário Diocesano - COMIDI

Pe. Fabrício Raupp Alves

Contato: comidi@diocesedeosorio.org

O que é

A grande opção evangelizadora que marca a Igreja de Osório é a missão. E o COMIDI é a articulação das forças, dos grupos, dos serviços e ministérios que realizam a missão na diocese. É a resposta pastoral ao apelo de conversão da Igreja: o caminho da conversão pastoral é a missão (DAp 365-372). Reúne representantes dos Grupos de Famílias, da Infância, Adolescência e Juventude Missionárias (IAM e JM), dos Missionários Visitadores.

Objetivos

Os objetivos do COMIDI giram em torno da missionariedade da diocese; organiza e anima as ações missionárias dentro da diocese e também na relação com as outras Igrejas Particulares, além da diocese.

Organização

Cada paróquia tem o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) que indica representantes para participar do COMIDI. No Conselho Diocesano estão presentes o bispo e o coordenador diocesano de pastoral, com os representantes dos Grupos de Famílias, da IAM e JM, dos missionários visitadores e os coordenadores dos Conselhos Missionários Paroquiais.