Notícias da diocese › 03/09/2018

Três Cachoeiras vai sediar o XIX Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas em 2019

A Paróquia São José, em Três Cachoeiras, foi anunciada como o local que vai sediar a próxima edição do Congresso do Apostolado da Oração e Capelinhas, em setembro de 2019. O anúncio foi realizado pelo referencial para o Apostolado da Oração e Capelinhas na Diocese de Osório, Pe. Ozeias Vieira dos Santos, ao final da Celebração Eucarística do XVIII Congresso realizado no último sábado, 1 de setembro, em Santo Antônio da Patrulha.

O Congresso contou com a participação de cerca de 600 pessoas durante todo o dia, marcado pelas pregações, momento cultural e a celebração eucarística, destacando o Ano do Laicato com o tema “Com os corações de Jesus e Maria somos sal da terra e luz do mundo”.

De acordo com a coordenadora paroquial e membro do conselho diocesano para o Apostolado da Oração e Capelinhas, Maria Meregalli, da Paróquia Santo Antônio (Santo Antônio da Patrulha), o Congresso possibilitou um dia de convivência, aprendizado e crescimento espiritual.

“Nós, do Apostolado da Oração e Capelinhas”, devemos colocar ainda mais essa devoção em prol de uma Igreja mais comprometida com os necessitados e em favor da vida. Continuar vivenciando com alegria, diariamente, todos os momentos de espiritualidade que tivemos no dia de hoje. Em cada gesto, havia um sentimento de gratidão por poder participar do Congresso, como uma grande manifestação de amor ao Sagrado Coração de Jesus”, afirma a coordenadora.

Acesse o álbum completo AQUI!

Colaboração: Pascom da Paróquia Santo Antônio – Santo Antônio da Patrulha

Fotos: Pedro Gabriel Farias