Notícias da diocese › 25/10/2017

Transferências de párocos e vigários paroquiais são anunciadas na Assembleia Diocesana do Clero

Assembleia Diocesana do Clero que acontece em Arroio do Sal, desde a última segunda-feira, definiu na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, as transferências de párocos e vigários paroquiais de algumas paróquias da diocese de Osório para 2018.

Pe. Jair Peres de Pinho, da Paróquia Santo André Avelino, de Maquiné, irá se dedicar nos próximos dois anos aos estudos sobre pinturas e mosaicos no Centro Alete, em Roma. Pe. Tiago de Fraga Gomes, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Barra do Ouro-Maquiné, será também o pároco da Paróquia Santo André Avelino, tendo como vigário paroquial o diácono Ricardo Justin Jacoby, que será ordenado presbítero no dia 8 de dezembro, às 20h, em Três Forquilhas.

Pe. Gibrail Walendorf retorna para a sua Diocese de origem, Cruz Alta, onde será pároco de uma paróquia e Pe. Celito Manganelli retornará de Bagé, onde estava em missão, para atuar como pároco da Paróquia São José Operário – Vila São João/Torres.

Pe. Rodrigo Schüler de Souza será o novo Reitor do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, em Viamão e, o atual reitor, Pe. Ildomar Danelon, será o pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Morrinhos do Sul e Mampituba.

Pe. Gilberto Silva de Fraga, recentemente ordenado presbítero será o vigário paroquial das Paróquias Santo Antônio e Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.

O ano de 2018 também contará com dois seminaristas realizando o “Ano Pastoral”, quando estarão inseridos nas atividades pastorais do dia-a-dia de uma paróquia. O seminarista Adriano Bitencourt irá para a Paróquia São Domingos, de Torres, onde  auxiliará o pároco Leonir Alves. E o seminarista Éderson Oliveira fará seu ano pastoral junto à Paróquia São Pedro, em Xangri-Lá, auxiliando o pároco Luciano Motti.

A Assembleia Diocesana do Clero tem seu encerramento hoje, 25, com almoço de confraternização entre clero e seu bispo, dom Jaime Pedro Kohl.

Fotos: Pe. Leonir Alves