Notícias da diocese › 21/02/2018

Secretárias paroquiais participarão de Congresso em São Paulo

Acontece entre os dias 6 e 9 de março, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida, SP, a 3ª edição do Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR.

O Congresso vai reunir secretárias e secretários de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil para uma capacitação nas questões práticas ligadas a toda administração eclesial e seus resultados, a fim de motivá-los para atender às demandas desse setor que se tornou, segundo os organizadores do CONASPAR, a “verdadeira porta de entrada” das igrejas. O Congresso também contará com formações a respeito de aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial desenvolvidos por esses profissionais e voluntários.

Da Diocese de Osório participarão do CONASPAR a secretária da Paróquia de Três Cachoeiras, Gabriela Selau, da Paróquia da Vila São João, Daniela Goulart, de Morrinhos do Sul e Mampituba, Viviane Ribeiro, de Dom Pedro de Alcântara, Bruna Dimer, de Osório, Elisandra Anflôr, de Capão da Canoa, Josiane Ribeiro e Priscila Martins, de Tramandaí, Marilene Pereira e a secretária da Cúria Diocesana, Marilene Dias.

O CONASPAR também promoverá troca de experiências entre os participantes sobre os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método a ser utilizado na formação buscará desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias/os e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor. Isso tudo voltado para sua aplicação prática em benefício da comunidade.