Romaria à Gruta Nossa Senhora de Lourdes é TRANSFERIDA

Devido a previsão de chuva forte para este final de semana, 27 e 28 de maio, na região de Dom Pedro de Alcântara, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo transferiu a realização da 39ª edição da Romaria à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes para o dia 04 de junho, domingo, mantendo a mesma programação social e religiosa.

Com a transferência da data a Romaria à Gruta se dará juntamente com a 12ª Romaria dos Motociclistas, prevista na programação também para o dia 04 de junho.

No final de semana seguinte, 11 de junho, acontecerá a 10ª Cavalgada da Fé, com Celebração Eucarística no Santuário às 11h.

O Santuário

Em fevereiro de 1950 o Santuário foi inaugurado, e no início a comunidade local se reunia para rezar e confiar seus pedidos. Com o passar dos anos, o Santuário passou a receber cada vez mais devotos de diferentes cidades do RS e SC, chegando, hoje, ser considerado um local de grande devoção recebendo visitantes durante todo o ano, especialmente centenas de romeiros durante o mês de maio e no último final semana quando se realiza a Romaria da Gruta.

Programação – 04 de junho
9h | Missa campal, presidida pelo pároco Pe. Adalberto Lumertz Borges

11h | Missa campal, presidida pelo Pe. Ceverino Craco, de Terra de Areia

15h | Terço e encerramento

Acompanhe também a cobertura da Romaria pela Rádio Maristela!

A Romaria é uma realização da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e da diocese de Osório com o apoio da Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara.

Foto: Arquivo da Paróquia Nossa Senhora do Amparo