Romaria à Gruta Nossa Senhora de Lourdes

18451700_1353403698081968_6817231368844756251_oRomaria à Gruta Nossa Senhora de Lourdes acontece no dia 28 de maio

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara, conta com um verdadeiro santuário a céu aberto. A gruta natural dedicada à Nossa Senhora de Lourdes reúne todos os anos milhares de devotos não só do litoral gaúcho, como também de outras regiões do RS e SC. A 39ª edição da Romaria à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes acontece no dia 28 de maio, domingo, com uma programação social e religiosa.

A Romaria também contará com atrações diversas como a Tenda Vocacional do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, de Viamão, um espaço de informações e convívio com os seminaristas da diocese de Osório.

Faz parte da programação também a 12ª Romaria dos Motociclistas, no dia 04 de junho, com a chegada dos participantes e Missa no Santuário às 11h e, no dia 11 de junho, a 10ª Cavalgada da Fé, com Celebração Eucarística também às 11h.

O Santuário

Em fevereiro de 1950 o Santuário foi inaugurado, e no início a comunidade local se reunia para rezar e confiar seus pedidos. Com o passar dos anos, o Santuário passou a receber cada vez mais devotos de diferentes cidades do RS e SC, chegando, hoje, ser considerado um local de grande devoção recebendo visitantes durante todo o ano, especialmente centenas de romeiros durante o mês de maio e no último final semana quando se realiza a Romaria da Gruta.

A Romaria é uma realização da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e da diocese de Osório com o apoio da prefeitura de Dom Pedro de Alcântara.

Programação – 28 de maio:

8h | Missa campal, presidida pelo pároco Pe. Adalberto Lumertz Borges

10h | Missa campal, presidida pelo bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl

13h30min | Show musical com Wilson Paim e banda

15h | Terço e encerramento

Acompanhe também a cobertura da Romaria pela Rádio Maristela!