Notícias da diocese › 04/04/2018

Reunião entre bispo diocesano e conselhos paroquiais aconteceu em Osório

Na última terça-feira, 3 de abril, os Conselhos para Assuntos Econômicos – CAE e Conselhos Pastorais Paroquiais – CPP das paróquias da Diocese de Osório estiveram participando de reunião conduzida pelo bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl com o auxílio do Pe. Ildomar Danelon, na Sala dos Jovens, anexa ao salão paroquial de Osório.

A reunião foi iniciada com uma formação breve sobre o Ano do Laicato, na qual Dom Jaime Pedro reafirma a missão do leigo na Igreja, salientando que a primeira missão é na sociedade, fazendo a diferença por meio da sua atuação profissional, na família, em cargos públicos, etc., assim como, atuando com corresponsabilidade no andamento da sua paróquia, da sua comunidade de fé, na sua Igreja.

Na sequência, Pe. Ildomar apresentou aos presentes a organização da gestão paroquial por meio dos Conselhos, por exemplo, o CPP, CPC, CAE e Equipes Administrativas, tratando das suas atribuições, por quem são constituídos e suas responsabilidades.

Ao final da reunião se abriu espaço para compartilhamento de experiências sobre o funcionamento dos Conselhos nas paróquias e comunidades, com participação dos presentes e orientação por parte do bispo.

Uma segunda reunião para se dar continuidade aos temas abordados nessa oportunidade e que compõem o Regimento da Diocese está previsto para agosto de 2018.