Notícias da diocese › 22/12/2021

Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Osório tem nova coordenadora

O Conselho Diocesano do movimento eclesial Renovação Carismática Católica (RCC) elegeu nova coordenadora para o movimento na Diocese de Osório, Letícia Silveira, do grupo de oração Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral de Osório. A nova coordenação será para o biênio 2022/2023.

A eleição ocorreu no final de outubro, na comunidade São José Operário, pertencente a paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Tramandaí, durante a Assembleia Diocesana da RCC. Estavam presentes na assembleia o assessor eclesiástico do movimento na Diocese, Pe. Ozeias Vieira dos Santos, os membros do Conselho Diocesano e representantes do Conselho Estadual da RCC/RS, Roberta Fonseca, Francisco Gusso e Rafael Monteiro, que conduziram a eleição da nova coordenadora do Conselho Diocesano da RCC/Diocese de Osório nos dois próximos anos.

A atual coordenadora, Saionara Ramos, na oportunidade agradeceu ao bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, por seu pastoreio e carinho junto ao movimento e afirmou que a RCC/OS se coloca sempre em unidade e parceria com toda Igreja particular de Osório na evangelização e anúncio de Jesus Cristo. A nova presidência da RCC recebeu o novo Plano de Pastoral Diocesano para continuidade na colaboração na evangelização.