Notícias da diocese › 12/03/2019

Já adquiriu o roteiro de preparação para Páscoa?

Na última quarta-feira, 6 de março, a Igreja Católica com a celebração das Cinzas deu início ao período da Quaresma que segue até 14 de abril. Momento de preparação para a Páscoa, a festa da ressurreição de Cristo. Durante o período de 40 dias que antecede a Paixão de Jesus, o cristão é chamado a voltar-se para Deus, de modo especial pelo jejum, pela oração e pela esmola.

Para auxiliar na vivência deste período, o Regional Sul 3 da CNBB elaborou o subsídio de Páscoa, distribuído para as paróquias das 18 arqui/dioceses gaúchas. O kit é produzido com roteiros para encontros de irmãos e irmãs que desejarem se preparar mais intensamente para a Páscoa 2019.

Neste subsídio também se reflete sobre a Campanha da Fraternidade de 2019 que tem como tema: “Fraternidade e políticas públicas” e o lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça. (Is 1,27).

AGENDA ENCONTROS:

1º ENCONTRO: ELE ASSUMIU NOSSAS DORES

2º ENCONTRO: SINAL DE CONTRADIÇÃO

3º ENCONTRO: JUNTO À CRUZ DE JESUS

4º ENCONTRO: CRUCIFICADO PELO REINO

Na Diocese de Osório os livretos de preparação à Pascoa estão disponíveis nas secretarias das paróquias para aquisição. Reúna sua família, amigos e vizinhos e prepare-se para a Páscoa 2019.

Fonte: ArquiPOA