Notícias da diocese › 31/07/2020

Pedal do Amor: Ciclistas unidos em solidariedade aos hospitais do Litoral Norte

Grupos de ciclistas do Litoral Norte gaúcho uniram-se em solidariedade ao sistema hospitalar da região. Trata-se do “Pedal do Amor”, que visa incentivar à população a realizar doações para as entidades hospitalares.

De acordo com os organizadores, o “Pedal do Amor” ocorrerá neste sábado e domingo, 1º e 2 de agosto, com saída da frente do Hospital Santo Antônio, em Santo Antônio da Patrulha, cumprindo todos os protocolos e restrições dos decretos em vigência. A proposta é que as pessoas colaborem, com qualquer valor, através de depósito ou transferência bancária.

Fazendo parte de um dos grupos de ciclistas organizadores da iniciativa está o Pe. Nilso Ricardo Zanella, reitor do Santuário Nossa Senhora das Lágrimas e da Paróquia São Cristóvão, localizados em Caraá. Segundo o padre, ele e um pequeno grupo de ciclistas seguirão pedalando até o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. No local, outros ciclistas darão continuidade a pedalada até a cidade de Torres e, por fim, seguirão para o município de Capivari do Sul.

Em entrevista na Rádio Maristela, Pe. Nilso explica que a iniciativa quer levantar doações por meio de depósito bancário para auxiliar os cinco hospitais da região. Segundo ele, não haverá arrecadação durante o percurso. Os doadores podem realizar depósitos bancários diretamente na conta informada abaixo:

Confira a entrevista na íntegra:

Posted by Rádio Maristela on Thursday, July 30, 2020