Pe. Vilson Schäfer fala da convivência com o Bispo na Visita Pastoral

Após a Visita Pastoral do bispo da diocese de Osório, em Santo Antônio da Patrulha, na última semana, 24 a 27 de maio,  o pároco Pe. Vilson Schäfer conta como foram os dias de presença do Bispo na Rede de Comunidades da Boa Viagem:

“O bispo dom Jaime Pedro, que com muita atenção, humildade, caridade e alegria percorreu e conheceu um pouco da nossa realidade de comunidades, celebrando a Santa Eucaristia, realizando visitas, distribuindo suas bênçãos aos enfermos, administrando o sacramento da Confirmação aos jovens e reunindo-se com pastorais, serviços e lideranças de nossa Rede de Comunidades. Por fim, os momentos fraternos que vivemos, os momentos de oração e as palavras encorajadoras, com certeza nos incentivaram na árdua tarefa da construção do Reino.

Queremos agradecer a Deus o dom do ministério e sua missão como pastor da nossa Diocese. Juntos, agradecemos a benção que constitui para todas as nossas comunidades em sua Visita Pastoral. Também nós, através dessa Visita Pastoral, queremos reavivar nossa fé, o dom de Deus e olhar o futuro de nossas comunidades cada vez com mais entusiasmo, fé e coragem, proclamando com alegria e esperança a beleza da nossa vocação batismal.

Em nome de toda a rede de Comunidades da Boa Viagem, o nosso muito obrigado ao nosso bom pastor! Seja sempre bem-vindo.

Rede de Comunidades da Boa Viagem.”

Foto: Arquivo da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem