Notícias da diocese › 26/11/2019

Pe. Tiago Fraga é um dos 13 novos peritos da Comissão para Doutrina da Fé da CNBB

Os nomes dos treze integrantes do Grupo Interdisciplinar de Peritos (GIP) da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram aprovados pelos bispos. Da Diocese de Osório, Pe. Thiago de Fraga Gomes, com doutorado em Teologia Fundamental pela PUC-RS, e pároco da Paróquia São José de Três Cachoeiras é um dos integrantes do GIP.

Trata-se de um grupo de especialistas em diversos assuntos relacionados a doutrina, tais como: Teologia Dogmática, Bíblia, Moral, História da Igreja, entre outros, que vão colaborar e dar pareceres teológicos acerca de textos, publicações, manifestações, entre outras atividades da Comissão.

A comissão foi instalada praticamente com a criação da CNBB e passou a ter este nome a partir do Concílio Vaticano II, a pedido da própria Santa Sé, tem a função de assessorar o episcopado brasileiro em algumas questões doutrinais e trabalhar as questões de fé e da moral dentro da conferência a partir de alguns problemas que possam surgir através do processo de evangelização.

 

Fonte: CNBB

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.