Notícias da diocese › 27/06/2021

Pe. Luciano Motti é designado pároco da Paróquia São José em Três Cachoeiras

A Paróquia São José, em Três Cachoeiras, contará com novo pároco. A Celebração Eucarística com a apresentação de Pe. Luciano Motti, que dará início do seu ministério junto à comunidade paroquial será em 1º de julho, às 19h, na igreja São José, no Centro do Município. A Celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, com observação dos protocolos de segurança sanitária por causa da pandemia.

“Ungido pelo Espírito para anunciar a boa notícia aos pobres” (Lc 4,18) é mandato de Jesus, lema de vida e grande desafio missionário de Pe. Luciano, afirmando que o lema de sua ordenação presbiteral, ilumina também agora a espiritualidade que envolve este momento novo em sua trajetória: ser pároco da Paróquia São José em Três Cachoeiras.
Ao povo da Paróquia São José, em Três Cachoeiras, Per. Luciano dedica desde já, antes de sua chegada, uma mensagem especial:

Exercer o ministério presbiteral envolve um grande apelo para ser sinal de esperança no meio deste contexto de dor e angústia por que passa a humanidade e, certamente, também marca a comunidade paroquial São José; é apelo para ser sinal do evangelho, buscando ao máximo transparecer Jesus e suas opções fundamentais pelos pobres, marginalizados, pequenos, desesperançados. Sinto-me pleno de motivação e ardor evangelizador, com o coração e a alma abertos para conviver com todas e todos nas comunidades. Certo que a missão é de Jesus mesmo, quero servi-lo no seu povo”.

Devido a restrição de público por causa da pandemia, a Celebração Eucarística será transmitida pela Pastoral da Comunicação paroquial pelo Facebook da Paróquia e compartilhada na página da Diocese.

O atual pároco, Pe. Tiago Gomes, deixa a Paróquia São José em Três Cachoeiras e seguirá dedicando-se como reitor do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos em Viamão e como professor no Programa de Pós-Graduação em Teologia, na Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) em Porto Alegre.