Notícias da diocese › 29/01/2021

Paróquias da Diocese de Osório promovem coleta para a Igreja-Irmã, Prelazia de Itacoatiara (AM)

Diante da gravíssima emergência de saúde na Amazônia, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, em conjunto com as 23 paróquias no Litoral Norte, destinarão a coleta do próximo domingo, 31 de janeiro, para a Igreja-irmã, Prelazia de Itacoatiara (AM).

A colaboração será destinada, especialmente, à Vila Novo Remanso, Paróquia Menino Jesus, onde o casal missionário enviado pela Diocese de Osório, Mari e Flávio juntamente ao Pe. Rodrigo Schüler de Souza, atuam desde outubro de 2020.

É possível contribuir doando qualquer valor na coleta nas celebrações das comunidades paroquiais no dia 31 de janeiro ou diretamente na secretaria da sua paróquia. Após a coleta, a arrecadação será destinada à Cúria da Diocese em Osório e encaminhada à Prelazia de Itacoatiara, para a aquisição de itens de suma importância e necessidade, principalmente para às UPAs, hospitais da região e às famílias em vulnerabilidade por conta da pandemia.

Confira no vídeo, o bispo da Prelazia de Itacoatiara, falando sobre a campanha de solidariedade, “Puxirum pela Vida”:

Muitas doações já chegaram, mas muito ainda precisa ser feito e contamos com a sua colaboração. Confira imagens do projeto de solidariedade “Puxirum pela Vida”, o qual a Diocese de Osório irá contribuir por meio da coleta:

Também o Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se mobilizou e realizou a doação de 15 cilindros de oxigênio para o Hospital José Mendes de Itacoatiara / AM. Confira: