Paróquia Xangri-Lá › 19/05/2017

Os frutos da Visita Pastoral na ótica da Paróquia São Pedro Xangri-lá

No último final de semana, entre 10 e 15 de maio, dom Jaime Pedro Kohl realizou a Visita Pastoral na Paróquia São Pedro Xangri-lá.

Segundo o pároco Pe. Luciano Motti, a programação foi preparada e vivenciada com muito ânimo e expectativa pelas comunidades da Paróquia.

Pe. Luciano também considera que foi um momento importante de encontro, especialmente para as lideranças e agentes da evangelização. Um encontro bonito de diálogo, no qual o bispo se manteve sempre disposto a dialogar com qualquer pessoa que dele se aproximasse.

“Nós da Paróquia, comunidades de Atlântida Sul (Osório) e Xangri-Lá, sentimos a Igreja muito próxima de nós e muito próxima do povo. Uma Igreja representada pelo Bispo. Sentimos também que a Igreja cada vez se torna mais missionária com esta preocupação de ir ao encontro das pessoas, de escutar as pessoas e apresentar às pessoas uma mensagem positiva que se torna verdadeira boa nova. Que é essa mensagem da fé. O convite para que nos tornemos discípulos e discípulas de Jesus Cristo”, acredita Pe. Luciano.

E Pe. Luciano finaliza dizendo ainda que sentiu a partir da Visita Pastoral uma “Igreja que quer se converter, no sentido que quer mesmo sentir as dores que o povo sente, as alegrias que o povo sente, compreender os dramas da vida das pessoas, compreender a fé vivida genuína e sinceramente pelas pessoas e pelo povo.”

Fotos: Angela Oliveira para a Pascom da Paróquia São Pedro Xangri-lá