Notícias da diocese › 04/01/2019

Ordenações diaconais acontecerão na Diocese de Osório

Fabrício Raupp Alves, natural de Três Cachoeiras/RS, e Laudemir Demarchi, de Sarandi/RS, serão ordenados diáconos e, posteriormente, presbíteros para a Igreja Católica na Diocese de Osório.

Para os seminaristas será uma alegria poder contar com todos aqueles que acompanharam a trajetória de formação, participando das ordenações diaconais nas Celebrações Eucarísticas acontecerão nas paróquias de Capão da Canoa e Sarandi.

Locais das ordenações

A ordenação diaconal de Fabrício Raupp Alves será no dia 11 de janeiro de 2019, sexta-feira, às 20h, no Santuário Nossa Senhora do Trabalho, em Capão da Canoa, cujo lema de ordenação é “Como é bom, como é agradável a irmãos viverem juntos” – Salmo 132(133).

Já a ordenação diaconal de Laudemir Demarchi será no dia 10 de fevereiro de 2019, domingo, às 9h, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, com o lema de ordenação “Para mim, com efeito, a vida é Cristo” (Fl 1,21).

Segundo Fabrício, a escolha de Capão da Canoa como o local para a sua ordenação diaconal foi feita durante o ano pastoral. “Durante os dois anos que estive em Capão da Canoa criei uma boa relação com as pessoas atuantes nas pastorais e movimentos, tendo uma proximidade maior com as pessoas e, por isso, decidi celebrar esse momento junto a essa comunidade que foi muito significativa na minha caminhada e no meu crescimento tanto vocacional quanto pessoal”, conta.

Já Laudemir preferiu a cidade de Sarandi/RS, lugar de seu nascimento e onde, segundo ele, estão as raízes de vida e de fé. Local que um dia deixou para trás na busca da construção do seu próprio projeto de vida. “Buscar a verdade na sinceridade! Isto resume meu projeto de vida que vim construindo durante toda minha formação humana. Durante esta caminhada na busca da verdade, o que configura a realização da minha vocação dando sentido a minha existência, sempre contei com a graça de Deus atuante em minha vida”, afirma.

O que faz o diácono?

O diácono é ordenado para o serviço, e este serviço se dá pela ajuda nas três mesas: mesa da Palavra (pregação do Evangelho), mesa da Eucaristia (ajuda ao padre no serviço do altar) e a mesa da caridade (serviço aos pobres e necessitados).

Fabrício e Laudemir contam com as orações e a presença de todos, tanto na ordenação diaconal, bem como na presbiteral, especialmente, os membros das paróquias em que eles atuaram mais fortemente durante a trajetória da formação.

Participe desse importante momento da vida de nossos jovens seminaristas e da nossa Igreja Diocesana.