Notícias da diocese › 11/04/2018

Oficina gratuita de Arquitetura do Espaço Sagrado é oferecida às paróquias e comunidades

“A igreja é um lugar de celebração. É possível melhorar este espaço para melhor acolher e vivenciar a liturgia?”, é a proposta da Oficina de Arquitetura do Espaço Sagrado promovida pela “Paralelo 36 Arquitetos e Urbanistas”, levando às paróquias e comunidades, de forma gratuita, dicas práticas de como projetar, construir, reformar ou reorganizar igrejas.

Segundo o arquiteto e urbanista, Alencar Massulo de Oliveira, sócio proprietário da Paralelo 36, a Oficina é uma inovação e importante oportunidade de apresentar às pessoas informações que auxiliam na decisão de melhor projetar e executar uma nova igreja ou mesmo reformar um templo já existente.

“São orientações passo-passo para uma boa obra com economia, qualidade e significado litúrgico. Para que seja realizada nas paróquias e comunidades, basta agendar. É possível também reunir uma ou mais paróquias ou comunidade em específico. Enfim, estamos levando até as pessoas um pouco dessa catequese para democratizar a informação e melhorar nossos espaços celebrativos”, explica Massulo.

Além de Alencar Massulo, também a sua sócia, a arquiteta e urbanista, Teisla Klein está dedicada ao projeto de levar informações e orientações sobre a construção ou reforma de igrejas pela Diocese de Osório. A Paralelo 36 já realizou uma Oficina de Arquitetura do Espaço Sagrado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha e de acordo com o arquiteto foi uma excelente experiencia. Também outras paróquias têm demonstrado interesse em realizar a Oficina, que pode se dar ao longo do ano, sob agendamento prévio.

A Oficina é realizada na paróquia que solicita e tem em média 1h30min de duração, podendo acolher de 10 a 30 pessoas participantes.

A “Paralelo 36 Arquitetos e Urbanistas”, é especializada em Espaço Litúrgico e Arte Sacra – construção, reforma e conservação de espaços sagrados e é a responsável, por exemplo, pelos projetos da reforma da Catedral Nossa Senhora da Conceição – Osório, Santuário Nossa Senhora de Lágrimas – Caraá, a secular igreja São Domingos – Torres e inúmeras outras igrejas na Diocese de Osório e em outras cidades.

 

Mais informações sobre a Oficina de Arquitetura do Espaço Sagrado contate (51) 99916-5924 (Alencar Massulo) ou (51) 99829-9298 (Teisla Klein). A Paralelo 36 também realiza a Oficina para além das paróquias da Diocese de Osório, com ajuda de custo para o deslocamento.

 

>>> Clique aqui e saiba como se cadastrar para receber as notícias da Diocese de Osório no seu Whatsapp.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.