Notícias da diocese › 17/10/2019

Diocese de Osório se organiza para participar do IV Encontro de Comunicação Regional em Cruz Alta

O IV Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 – CNBB, que neste ano acontece juntamente ao IV EDICOM – Encontro Diocesano de Comunicação da Diocese de Cruz Alta, será realizado no dia 23 de novembro de 2019, no Centro Diocesano de Formação Pastoral de Cruz Alta/RS.

O evento tem como tema, “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, fazendo referência à mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019.

O encontro é destinado a todos os agentes da Pastoral da Comunicação – PASCOM do Rio Grande do Sul, bem como agentes e lideranças que atuam na comunicação das pastorais e movimentos nas paróquias e Arqui/Dioceses.

O bispo referencial para a Pastoral da Comunicação no RS, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, bispo da Diocese de Montenegro, envia uma mensagem aos agentes atuantes na Pascom de cada paróquia do RS.

Irmãos e irmãs da Pastoral da Comunicação. Paz! Encontrar-se é a meta de toda comunicação! Com alegria teremos a oportunidade de nos encontrar como Pascom do Rio Grande do Sul no dia 23 de novembro, em Cruz Alta. Vamos mobilizar, nos organizarmos para este importante encontro. Cada encontro é um Pentecostes na nossa caminhada eclesial! É também uma troca de experiências e de fortalecimento de nossa pastoral à serviço da comunicação e anúncio do Evangelho. Contamos com a presença de todas as Dioceses. Deus vos abençoe!

Programação

Pela manhã, assessorando o tema do evento estará o jornalista, tradutor e consultor em comunicação, Moisés Sbardelotto. Durante a tarde serão realizadas oficinas práticas que possibilitarão aos participantes aprimorar seus conhecimentos nas áreas: Rádio com Melissa Maciel (Diocese de Osório), Fotografia com Fernanda Silva (Arquidiocese de Passo Fundo), Design com Nelson Pereira (Arquidiocese de Porto Alegre) e Criatividade com Márcia Almeida (Diocese de Cruz Alta).

O início está previsto para as 8h30min, encerrando às 16h, com missa e envio dos comunicadores. O valor da inscrição é de R$ 40,00 (incluídos os lanches, almoço e certificado de participação).

As inscrições ocorrem, exclusivamente, por meio de formulário online, permitindo o pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de novembro.

II Prêmio “Eu faço a diferença”

O Encontro também contará com a realização do II Prêmio “Eu faço a diferença”, que visa promover as boas práticas de comunicação da Pastoral da Comunicação ou de outras áreas pastorais a serviço da Igreja. Para participar o interessado deve inscrever o seu trabalho nas seguintes categorias: fotografia, reportagem impressa e/ou digital, artigos e/ou crônicas, informativo paroquial e/ou diocesano, redes sociais (Facebook, Instagram e You Tuber) e audiovisual.

De acordo com a coordenadora da Pascom Regional Sul 3 – CNBB, Greice Pozzatto, neste ano o Prêmio será aberto a todos os comunicadores ligados à paróquias e comunidades de todo o Regional e tem como objetivo promover e incentivar iniciativas que deram certo e que colaboram com a ação evangelizadora da Igreja.

Para concorrer ao II Prêmio “Eu faço a diferença”, enviar e-mail até o dia 15 de novembro, com o material (em pdf, Jpeg, word ou vídeos) para diocese@diocesecruzalta.com.br, especificando a categoria e a descrição do trabalho concorrente. No assunto do e-mail escrever: II Prêmio “Eu faço a diferença”.

>>> Acesse o REGULAMENTO do Prêmio, AQUI!

Tome nota!

O quê? IV Encontro de Comunicação Regional do Regional Sul 3 – CNBB, IV EDICOM – Encontro Diocesano de Comunicação da Diocese de Cruz Alta e II Prêmio “Eu faço a diferença”

Quando? 23 de novembro

Onde? Centro Diocesano de Formação Pastoral de Cruz Alta.

Inscrições? Online

Investimento? R$ 40,00 (incluídos os lanches, almoço e certificado de participação).

Organize-se e participe!

Para mais informações procure a Pastoral da Comunicação da sua paróquia ou da Diocese de Osório no e-mail: pascom@diocesedeosorio.org  ou pelo telefone 51-98410-1945.

Inscrições AQUI!