Notícias da diocese › 05/04/2018

O EFAIAM 2018 acontecerá em Três Cachoeiras

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos! é a saudação utilizada por todos que participam da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na missão de resgatar e tornar viva a dimensão da missão universal da Igreja.

Entre os dias 13 e 15 de abril, de sexta-feira a domingo, ocorre o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), na Paróquia São José, Três Cachoeiras, tendo como local do encontro a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer.

O EFAIAM tem o propósito de orientar adultos e jovens (acima de 16 anos) com o intuito de assessorar grupos de crianças e adolescentes com o carisma da missão universal promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias.

As 22 paróquias que compõem a Diocese de Osório foram comunicadas a respeito da inscrição de paroquianos no EFAIAM em vista de contar com assessores/as melhores preparados na condução dos grupos e da Missão dessa Obra Pontifícia, que não se trata de um carisma de grupo específico, mas está a serviço da Igreja no mundo todo, conforme a coordenadora diocesana da IAM, Marilene Dias.

O EFAIAM também vem corresponder com o Plano Diocesano de Pastoral, no qual foi assumido a implantação de pelo menos um grupo da IAM em cada uma das 22 paróquias. “Esse desafio do trabalho da IAM foi também assumido no Plano de Pastoral da Diocese, fazendo que atinja a todas as nossas Paróquias. Cada paróquia deverá buscar corresponder a esse apelo que reforço novamente não ser apenas da diocese de Osório, mas para a Igreja em todo o mundo”, afirma o coordenador do Conselho Missionário Regional, Pe. Rodrigo Schüler de Souza.

O encontro está sendo organizado pela coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) da CNBB Sul 3 com a assessoria de membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

Como participar:

Os interessados devem confirmar presença até o próximo dia 10 de abril, por meio dos contatos (51) 98410-2649, (51) 98410-2498, ou pelo e-mail mitra@diocesedeosorio.org ou comidi@diocesedeosorio.org. Também é possível confirmar presença por meio do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) ou na secretaria paroquial.

Recepção:

A recepção dos participantes se dará na sexta-feira, 13, a partir das 18h30min, na Escola, onde serão recebidos para o pernoite nas casas das famílias da paróquia. Se faz necessária a contribuição no valor de R$ 35,00.

O que levar:

Lanche para partilhar, material de higiene pessoal, caderno e caneta para anotações e a sua Bíblia.  Quem tiver instrumentos musicais, como violão, pode levar.