Notícias da diocese › 24/07/2018

O 48º Ensaio de Canto Litúrgico-Pastoral contou com representantes da Diocese de Osório 

Aconteceu em São Leopoldo/RS, nos dias 20 e 21 de Julho, o 48º Ensaio de Canto Litúrgico-Pastoral do Regional Sul 3 da CNBB. A Diocese de Osório esteve presente por meio dos seminaristas Israel Maia Teixeira e Assis Hainzenreder Hendler, que tiveram a oportunidade de refletir e vivenciar algumas alternativas de cantos para o Tempo Comum, com a assessoria do maestro Adenor Terra e do Pe. José Carlos Sala. 

De acordo com o seminarista Assis, “nesta edição do Ensaio, um novo formato foi adotado na busca da vivência do canto litúrgico, o qual celebra, marca a nossa caminhada de fé e pode transformar nossas vidas. Assim, além do tradicional ensaio de cantos, ouve uma noite cultural, experiência de canto-coral, formação litúrgica, orações, entre outras atividades”, explica. 

O 48º Ensaio de Canto Litúrgico-Pastoral é realizado anualmente pela coordenação do Regional Sul 3 da CNBB, que tem como um dos assessores o Pe. Pedro Ritter da Diocese de Montenegro. Segundo o seminarista Assis, “o Ensaio tem por objetivo fazer com que as comunidades e paróquias possam viver a verdadeira, consciente e ativa participação da celebração eucarística e da liturgia como orienta o Concilio Vaticano II, com o entendimento e a vivencia das normas e regras litúrgicas e, principalmente, a qualidade do canto nas assembleias litúrgicas.”. 

 

Colaboração: Seminarista Assis Hainzenreder Hendler

 

 

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.