Artigos › 23/12/2021

Muticom do Regional Sul 3 da CNBB já tem data e local definidos

A Pascom RS esteve reunida, virtualmente, na noite de 20 de novembro, para reunião que marcou o encerramento do ano. Entre os assuntos da pauta, estava o 7º Mutirão da Comunicação (Muticom) do Regional Sul 3 da CNBB, que será no dia 26 de novembro de 2022. A Diocese de Caxias do Sul irá sediar o encontro que reúne lideranças da Pastoral da Comunicação (Pascom) das 18 arqui/dioceses gaúchas.

O calendário da Pascom para 2022 foi definido com a presença da coordenadora estadual, Greice Pozzatto, e do bispo referencial para a comunicação e bispo de Montenegro, dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, representantes de 7 das 18 arqui/dioceses do estado e da comunicação da CNBB Sul 3.

O encontro também serviu para partilhar sobre as visitas virtuais realizadas pela equipe da Pascom às dioceses, para conhecer as diferentes realidades da comunicação na Igreja Católica do Rio Grande do Sul. Ao final, foi feita a avaliação do 6º Muticom, realizado também de forma remota, no dia 27 de novembro deste ano.

De acordo com a Coordenadora da Pascom RS, Greice Pozzatto, 2021 foi um ano de atividades bem positivas e pontuais, destacando, especialmente, as visitas online às 18 Arqui/Dioceses do Rio Grande do Sul. “Foi muito bom poder conhecer as diferentes realidades que compõem a nossa Pascom RS. Além disso, foi muito importante poder ouvir suas tristezas e alegrias e compartilhar experiências. Foram momentos muito enriquecedores. A partir de agora, teremos um diagnóstico para dar andamento e organizar as nossas atividades voltadas à nossa Pastoral da Comunicação”, destaca.

Calendário 2022

24/01 – Divulgação da Mensagem para o DMCS – fazer chegar às Dioceses e Paróquias

26/03 – 1ª Reunião do ano – sede da CNBB Sul 3 (se presencial)

24/05 – Atividade alusiva ao 56º DMCS