Notícias da diocese › 15/10/2017

Setor Juventude promove Missão Jovem e DNJ 2017

Os dias que antecedem o Dia Nacional da Juventude – DNJ, 27 e 28 de outubro, sexta e sábado, o Setor Juventude Diocese de Osório promoverá a Missão Jovem, que tem por objetivo promover uma experiência missionária vinculada à realidade de uma das comunidades da Paróquia São Pedro Xangri-lá, onde será realizado o DNJ2017.

Ficou interessado? Então #PartiuMissão!

>>> Mais informações e inscrição para a Missão Jovem, acesse em https://goo.gl/6pD4GD

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude – DNJ é o dia que as dioceses de todo o Brasil dedicam aos jovens. A data surgiu na década de 80, através da Organização das Nações Unidas – ONU, decretando o ano de 1985 como o ano da Juventude.

Assim, a Igreja Católica do Brasil passou a incentivar que se dedicasse um dia, todos os anos, para celebrar o Dia Nacional da Juventude – DNJ, como uma oportunidade a ser oferecida aos jovens em ter sua voz e espaço próprio nas comunidades e paróquias.

O DNJ procura ser oportunidade para o jovem, em atitudes e gestos concretos de acolhimento e valorização, mobilizando as juventudes, nas suas mais variadas expressões, para debaterem questões não só da fé, mas vinculadas à vida dos jovens, por meio de catequeses e troca de ideias, levando-os a uma postura mais crítica em relação à sociedade e o mundo.

Organize seu grupo e participe do DNJ 2017!

29/10, domingo

8h – Concentração e oração (entrada de Xangri-Lá, em frente ao condomínio Enseada)

9h – Caminhada até a Praça Ramiro Corrêa

9h30min – Abertura do Skate Park com oração