Especiais › 14/11/2019

Material para preparação ao Natal 2019 já está disponível nas paróquias

Com o tema “Renove a alegria de Viver”, o conteúdo que subsidia a preparação ao Natal deste ano, elaborado pela equipe do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB SUL 3, propõe um caminho orante com a Palavra de Deus, fonte de vida plena.

Na metodologia de inspiração catecumenal, o roteiro com 4 encontros, propõe uma Igreja em saída missionária. A novidade é que em cada kit você encontra um livro e duas guirlandas, uma para a família colocar na porta de sua casa e a outra para dar de presente a uma pessoa que se encontra afastada de sua comunidade ou uma pessoa enferma.

O objetivo é despertar para a missão. Uma Igreja que, inspirada na pedagogia de Jesus, vai ao encontro das pessoas anunciando a Boa Notícia do Natal.

Na Diocese de Osório, todas as paróquias já contam com o material. Adquira o seu subsídio de Natal 2019 na secretaria da sua paróquia.

Pensando na preparação da casa para o Natal?

O fim de ano se aproxima e, com ele, a preparação das famílias para viverem bem o Natal. Muito mais que se preocupar em presentear ou encher a casa de enfeites natalinos, deve-se ter a preocupação com a preparação do coração e da alma.

Algumas atitudes deveriam ser prioridade para os cristãos neste tempo, como participar das celebrações do adventorezar em família, realizar gestos de caridade, buscar o sacramento da penitência e participar dos encontros em preparação ao Natal.

Confira algumas dicas para preparar a sua casa para as orações em família e os encontros de Natal:

Presépio

É essencial que haja um presépio simbolizando exatamente o nascimento de Jesus e recordando a profundidade desse mistério de amor.

Vela

A vela significa a fé daqueles que rezam, significa a presença de Deus em nossa vida, sobretudo, a presença d’Ele em nós.

Bíblia

Destacando a Palavra de Deus, que é luz e guia para a vida dos cristãos.

Livreto de Natal

Seguir o roteiro para as celebrações dos quatro encontros de preparação para o Natal é ter a certeza de contar com um conteúdo que auxiliará na vivência plena da fé e do amor a Cristo.

Imagem do Menino Jesus

Se for fazer os Encontros envolvendo várias famílias, uma sugestão é que a imagem do Menino Jesus peregrine por cada casa que for receber um dos quatro encontros.

Fonte: Com informações Portal A12.