Artigos › 26/01/2018

Lançamento Site “Cada Comunidade uma Nova Vocação”

Foi lançado hoje, 26 de janeiro, o site oficial da Ação Evangelizadora:

Cada Comunidade uma Nova Vocação. O site com endereço: www.vocacoes.org será um meio de comunicação comum, compartilhado pelas 52 dioceses envolvidas, no qual serão publicados os vídeos de testemunhos vocacionais, além de notícias, orientações, materiais para download, espaço para os jovens vocacionados se inscreverem.

A comunicação é, junto com a oração pelas vocações, um eixo central da Ação Evangelizadora. O Papa Francisco afirmou que o testemunho atrai os jovens, pois ao olharem para um sacerdote ou uma religiosa que vive sua vocação com autenticidade e alegria, eles almejam se tornarem como eles. Por isso, os vídeos com os testemunhos vocacionais serão importantes no desenrolar da Ação, pois mostrarão quantas realidades bonitas existem hoje na Igreja. Certamente, muitos jovens serão tocados e motivados a também empenharem sua vida no projeto de Deus.

Acreditemos no Evangelho, pois foi Jesus quem nos disse: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38). Deus continuará a despertar jovens generosos para segui-lo, tornando a Igreja uma luz que brilha nesse mundo. Só depende de você e da sua comunidade. Rezemos com confiança e compartilhemos por todos os meios de comunicação que temos alcance os testemunhos que serão divulgados.

A Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação inicia no dia 02 de fevereiro (Dia Mundial da Vida Consagrada) nas Dioceses do Estado de Santa Catarina, e no dia 29 de março (Quinta-feira Santa) nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e demais dioceses.

Fonte: Cnbb2.org / Rosangela da Graça Martinski