Notícias da diocese › 04/12/2017

Jovens planejam em reunião ampliada o 13º Acampamento da Juventude na 41ª Romaria da Terra do RS

Estiveram reunidos em Xangri-Lá (Diocese de Osório), nos dias 02 e 03 de dezembro, sábado e domingo, na casa paroquial da Paróquia São Pedro, 24 jovens de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de diferentes organizações para preparar o 13º Acampamento da Juventude, na 41ª Romaria da Terra do RS.

O Acampamento irá ocorrer nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2018, dias que antecedem a realização da 41ª Romaria da Terra do RS, dia 13 de fevereiro de 2018, terça-feira de carnaval, na comunidade de Rio de Dentro – Mampituba/RS.

Na reunião ampliada foram estabelecidas algumas funções e membros de equipes para dar agilidade e eficiência na execução do Acampamento da Juventude de 2018, equipes como: comunicação, saúde, alimentação, mística, finanças, segurança, secretaria e recepção, animação e ciranda, infraestrutura e, também, metodologia.

Os jovens participantes da Ampliada, das cidades de Ciríaco, Ibiraiaras e Soledade (Diocese de Passo Fundo), Porto Alegre, São Leopoldo, Três Cachoeiras, Xangri-Lá e Caraá (Diocese de Osório), estavam representando as organizações Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Kizomba, Levante Popular da Juventude, Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e o Setor Juventude.

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, visitou o grupo no domingo, 3, com incentivo e ânimo aos jovens que estarão a frente da organização do Acampamento.

Organize a sua caravana e vem pro ACAMPA!

Fotos: Comunicação do Acampamento