Notícias da diocese › 03/04/2018

Inicia na Diocese de Osório a peregrinação da réplica da Cruz da JMJ

A réplica da Cruz da JMJ com os jovens no Dia Nacional da Juventude em outubro de 2017 – Xangri-Lá

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro, no Panamá, a Diocese de Osório iniciou a peregrinação da réplica da Cruz da JMJ, que passou por nossa Diocese no ano de 2012, em vista da Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013.

A Cruz Peregrina irá passar por todas as 22 paróquias da Diocese visitando as mais diversas realidades juvenis. De acordo com o articulador do Setor Juventude, o seminarista Adriano Bitencourt, “o objetivo dessa peregrinação é cultivar o espírito de unidade entre os jovens de nossa Diocese, assim como nos colocar em sintonia com os jovens do mundo inteiro que se preparam para viver a Jornada Mundial da Juventude no Panamá em 2019.”

Adriano explica ainda que a cruz é uns dos símbolos mais importantes do cristianismo, pois a ela coube o papel de sustentar Cristo em momento ímpar da sua Missão nesse mundo. “Esse símbolo acompanha cada um de nós e nos identifica onde quer que estejamos, somos a Igreja da Cruz. Mas não a temos como um símbolo de dor e sofrimento, embora fosse usada para tais fins. Para nós a cruz é um símbolo, por excelência, do amor incondicional e entrega total pela humanidade”, afirma o seminarista.

Acompanhe a passagem da réplica da Cruz da JMJ pela paróquias da Diocese por meio do itinerário publicado em https://goo.gl/3n7GDv, assim como, as notícias na fanpage www.facebook.com/setorjuventudeosorio/ e no Instagram – @setorjuventudeosorio