Notícias da diocese › 09/01/2018

III Missão Sem Fronteiras reunirá integrantes da Juventude Missionária do Brasil no RS

Em entrevista nesta terça-feira, 9 de janeiro, na Rádio Maristela, integrantes da Animação Missionária na Igreja católica no RS e Brasil representada pela estudante de Teologia, Daniela Gamarra, pelo secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé no Brasil, Pe. Badacer Neto, pelo o Coordenador do Conselho Missionário Regional e padre da Diocese de Osório, Pe. Rodrigo Schüler de Souza e pelo missionário americano Edmundo, falaram sobre a realização da III Missão Sem Fronteiras, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de janeiro de 2018 na cidade de Viamão/RS.

Inspirada no tema “Juventudes, fé e discernimento”, e no lema “Procura ser um exemplo para quem crê” (cfr. 1 Tm 4,12), a Missão Sem Fronteiras, segundo Daniela Gamarra, é destinada a todos os jovens que participam dos grupos de Juventude Missionária e também os jovens assessores da Infância e Adolescência Missionária do Brasil. “Temos previsto cerca de 60 jovens vindos de diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Amapá, Acre, Pará, entre outros, e os jovens também do Rio Grande do Sul que vão estar participando dessa Missão”, afirma a missionária que também atuou em Moçambique, assim como os demais entrevistados.

De acordo com o Pe. Badacer, a III Missão Sem Fronteiras se caracteriza no ato de se colocar próximo das pessoas. Portanto a Missão consiste nas visitas às famílias e também na promoção de oficinas com temas relevantes para a comunidade. Da Diocese de Osório, estarão participando cinco jovens das Paróquias Nossa Senhora do Caravaggio e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Osório) e Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Santo Antônio da Patrulha).