Notícias da diocese › 07/11/2020

Igrejas-irmãs: Pe. Rodrigo Schüler de Souza é enviado para Amazônia

Neste domingo, 8 de novembro, às 19h30min, Pe. Rodrigo Schüler de Souza será enviado em missão na celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório.

Pe. Rodrigo será pároco da Paróquia Menino Jesus, pertencente à Prelazia de Itacoatiara, no Amazonas, por meio do projeto Igrejas-Irmãs, compondo a equipe missionária da Diocese de Osório com o casal  Marilene Gayger Dias e Flávio Arão Pereira, que encontram-se em Vila Novo Remanso desde 14 de outubro.

Com o envio do Pe. Rodrigo para o projeto Igrejas Irmãs na Amazônia, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, nomeou para a coordenação do Conselho Missionário Diocesano, o Pe. Fabrício Raupp Alves, que em 2021 será pároco da Paróquia São Pedro em Terra de Areia, o qual, segundo dom Jaime, aceitou com alegria assumir esse serviço e deverá contar com apoio do seminarista Edivan Machado de Oliveira, o qual possui experiência missionária realizada fora da Diocese e pelo caminho feito à frente da Infância e Adolescência Missionário (IAM).

De acordo com o bispo, a perspectiva missionária deve continuar como preocupação de todos nós e certamente contará com a colaboração de todos.

“Os COMIPAS precisam ser apoiados e assumidos com convicção e determinação pelos párocos e seus conselhos (CPP) pois a MISSÃO continua sendo o eixo catalizador do nosso Plano Diocesano de Pastoral. Não teria sentido o projeto de cooperação missionária na Amazônia se não fossemos missionários aqui em nosso chão, nas nossas paróquias e comunidades”, orienta dom Jaime.

A celebração eucarística com o envio missionário do Pe. Rodrigo será com restrição de público, devido os protocolos do modelo de distanciamento controlado do Estado, porém será transmitida pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e pela Diocese de Osório.