Artigos › 04/10/2021

Igreja Católica no Brasil realiza a Semana Nacional da Vida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, abre nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida. Para a data, as comunidades e paróquias de todo o país são motivadas a manifestar um sinal de alegria pelo dom da vida.

Neste ano, a Semana da Vida tem como tema “Família Santuário da Vida”, resgatando as reflexões da carta encíclica de São João Paulo II Evangelium Vitae. As celebrações ocorrem de 1º a 7 de outubro e terminam com o Dia do Nascituro, no dia 8 de outubro, com apoio do subsídio Hora da Vida, preparado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, afirma que a Igreja no Brasil tem buscado estreitar o vínculo entre família e vida. “São as duas grandes realidades e preciosidades que nós temos na Igreja: família igreja doméstica, comunidade de comunidades, lugar de fazer o bem com a toda a sociedade; e a vida que deve ser promovida, defendida e cuidada desde a concepção até o seu fim natural”.

Confira dom Ricardo Hoepers no vídeo:

Além das atividades já previstas em cada arqui/diocese, paróquia ou comunidade, conforme suas programações da Semana Nacional da Vida, a comissão propôs duas ações públicas que possam acontecer em todo Brasil no mesmo dia e horário, dando a força de mobilização em prol da vida desde a concepção até seu fim natural. Os sinais da Alegria, para o dia 1º, e da Esperança, para o dia 8.

Fonte: CNBB